A Rede Eclesial PanAmazônica (REPAM) lançou uma série de vídeos baseada no Laudato Sí – encíclica do Papa Francisco para a unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas. “O viajante de Assis – A série Animada” quer resgatar histórias na América Latina: de resistência, esperança, força e defesa da vida, justiça e ecologia integral.
A série é uma produção do grupo YAKU Audiovisual, sob a direção de Fernando Valencia, uma equipe multidisciplinar e multicultural. E conta com o apoio de redes internacionais como a Catholic International Development Charity (CAFOD) e a Catholic Relief Services (CRS).
Na história, no século XXI, São Francisco de Assis visita a Mãe Terra e conversa com as criaturas que a habitam. Seu homônimo, o papa Francisco, disse a ele que grandes ameaças estão colocando a vida em grave risco na Terra. Ao longo de sua jornada, Francisco aprende da mão das criaturas que o desejo de poder de alguns homens e mulheres converteu a criação de Deus, um instrumento colocado a serviço de interesses econômicos e políticos particulares; a humanidade está se afastando da construção do bem comum. Apesar do panorama sombrio, Francisco e as criaturas também contemplam a beleza e grandeza da criação divina. Nele e nas resistências empreendidas pelos povos mais desfavorecidos, encontram as luzes da esperança e as possibilidades de transformar o curso da vida na terra.
A série é composta por 08 capítulos que vem sendo publicados semanalmente:
- Reciclando o lixo
- Pedalando pela mudança
- Falta de água
- Semear esperança
- Os guardiões da vida
- O valor do ouro
- O conforto da onda contemporânea
- Tem que ir para o norte
Fonte: pazybien.es