Em seu boletim quinzenal, a Liderança Geral das Irmãs Franciscanas de Allegany se posicionou contra a separação de famílias estrangeiras, que entram ilegalmente nos Estados Unidos, e chamou a política – revogada recentemente pelo presidente, Donald Trump – de injustiça.

“Nós temos visto notícias, fotos, o posicionamento de nossos líderes religiosos, e o chamado de nossos corações para responder a atrocidade cometida contra bebês, crianças e adolescentes que são separados de seus pais na fronteira entre Texas e México. A injustiça implementada pelo governo dos Estados unidos faz com que seja necessária uma resposta”, escreveu Melissa Scholl, OSF.

Por isso, no começo de junho, as irmãs enviaram emails e cartas ao representante de New York no Congresso, Tom Reed. Ainda segundo a declaração, deter crianças é um ato contra tudo o que elas acreditam enquanto Franciscanas, católicas e membros da comunidade mundial. “Sabendo que a opinião dos eleitores pode levar a mudanças políticas, nós unimos nossas vozes ao crescente clamor nacional, e vamos continuar”, finalizou o comunicado.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Translate »