Representantes de diversos países estavam presentes para partilhar as suas experiências vividas em 2017
Encerrou nesta quinta-feira, 25, a reunião do Comitê de Identidade e Espiritualidade da Cáritas Internacional, em Antuérpia – Bélgica. A reunião iniciada no dia 22 teve como representante da America Latina e Caribe a Irmã Franciscana de Allegany, Clêusa Alves da Silva. Também faziam parte do Comitê, o diretor espiritual da Cáritas Internacional, Padre Pierre Chibambo e outros padres e religiosas de Samoa, Filipinas, Estados Unidos, Tunísia e Bélgica.
O objetivo era avaliar as ações de 2017 e preparar um planejamento para os anos de 2018 e 2019. De acordo com a Ir. Clêusa, os pontos principais abordados foram experiências de identidade e espiritualidade vivenciadas por eles. “A reunião foi muito positiva. Conseguimos partilhar as experiências de Cáritas nos diversos continentes”, relatou. Ainda, houve espaço para planejar as ações de 2018, de celebração e, por fim, todo o Comitê visitou a Cáritas de Antuérpia. “Conhemos todo o apoio que o pessoal, de forma voluntária, dá a imigrantes e refugiados. Inclusive muçulmanos e outros não católicos”, contou.
O Comitê de Identidade e Espiritualidade da Cáritas Internacional volta a se encontrar na primeira semana de outubro, com o objetivo de organizar a Assembléia Geral prevista para março de 2019. Desta vez, o encontro será em Roma, na Itália.

Pingback: Províncias: Irmãs Franciscana de Allegany « CFFB Família Franciscana do Brasil