CELEBRAÇÃO JUBILAR – OURO / PRATA

                                                               Irmã Goianira Silva, OSF

Vinte e cinco de maio foi um dia especial para mim e minhas irmãs de Formação: Elvira Donaldson, Nancy Chiarello e Cindy Matthews, celebrando 50 anos de Vida Religiosa Consagrada na Congregação das Irmãs Franciscanas de Allegany. 25 anos para Irmã Colleen Brady.

Alguns familiares, amigos e irmãs residentes no Convento Santa Elizabeth estiveram presentes para abrilhantar ainda mais a nossa celebração. Podemos dizer que foi uma Celebração Intercultural pois toda a liturgia foi programada na língua pátria das irmãs homenageadas: inglesa, espanhola e portuguesa, como também, os cantos.

A Celebração Eucarística foi concelebrada por três sacerdotes que foram missionários nos países das Jubilandas: Frei Tomás Jones, Frei Ignatius Hardin e Frei Dan Lanahan. Foi uma celebração muito bonita, desde a entrada com bandeiras dos Estados Unidos, Bolívia e Brasil. Irmã Patrícia Tyre levou a Bandeira do Brasil e, em seguida as Jubilandas, a Liderança Congregacional e os celebrantes.

A Capela estava linda. Na frente do altar foi colocado o símbolo que escolhemos para nossa celebração, cujo lema “Nossa Jornada Continua” contém o nosso compromisso de continuarmos fiéis ao chamado da primeira hora, colocando os nossos dons a serviço da Igreja e da Congregação.

Após a Celebração Eucarística foi servido um delicioso almoço para todas as pessoas presentes. E, para coroar o dia, no final da tarde, em nossa casa no Campus da Universidade São Boa ventura, tivemos uma recepção preparada com muito carinho pela Liderança Congregacional para os meus convidados e convidadas.

E agora só resta dizer: obrigada, meu Deus, por tantas maravilhas que o Senhor tem operado em nós e através de nós durante estes 50 anos. Obrigada, pelas abundantes graças que nos concedeu e continua nos concedendo.

OBRIGADA, SENHOR!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Translate »