Intuito é ajudar os jovens a descobrir seu papel na igreja. Vocacionados veem no evento uma oportunidade de ampliar os próprios horizontes em relação ao caminho que Deus preparou para cada um

O Encontro de Discernimento Vocacional – que será realizado entre os dias 03 e 05 de agosto pela coordenação de Animação Vocacional de Anápolis, no Centro de Formação Paz e Bem, em Anápolis (GO) – será um momento de imersão. E, portanto, uma poderosa ferramenta para ajudar os jovens a descobrir seu papel na igreja. Por isso, é esperado com muita expectativa pelos vocacionados.

“O encontro vai atender todos os jovens já em discernimento vocacional, mas também aqueles interessados em descobrir sua vocação e que ainda não tiveram nenhum acompanhamento”, explicou a Irmã Franciscana de Allegany, Ana Cristina Vieira da Silva, coordenadora da Animação Vocacional de Anápolis. “Será uma oportunidade para que eles descubram suas vocações específicas e a melhor maneira de utilizá-las para servir a Deus e a comunidade. Queremos estimulá-los a continuar seu excelente trabalho pastoral, direcionando-os para o caminho certo”.

Ana Késia Hipólito; Milene da Silva Pimenta e Amanda Vitória Moura fazem parte da Paróquia Santa Clara, no Bairro Recanto do Sol, onde os encontros Grupo Vocacional, coordenado pela Irmã Ana Cristina, acontecem desde fevereiro. Para elas, passar três dias no Convento Mãe Admirável – onde fica o Centro de Formação Paz e Bem – será uma oportunidade de aprender e ampliar seus horizontes em relação ao caminho que Deus preparou para cada uma delas.

“As atividades do Grupo Vocacional são uma oportunidade para que possamos nos conhecer e, a partir daí, descobrir o que Deus quer de nós”, explicou Amanda. “O Convento Mãe Admirável é um lugar que transmite paz, inspira santidade. Então, nossa expectativa para o Encontro Vocacional aqui não poderia ser maior”.

Segundo Ana Késia, muitos jovens ainda sentem medo em relação à vida religiosa, por falta de informação e isso os afasta da igreja. Faltava alguém para instruir e encaminhar àqueles que sentiam o chamado, mas não sabiam sequer por onde começar a caminhada. “E nesse sentido, o trabalho da Irmã Ana Cristina tem sido excelente. Temos experimentado um crescimento espiritual e aprendido bastante sobre diversas áreas”, conta Milena.

“Jesus nos chama a ser santos. Nossa vocação primeira é a santidade. E por meio da orientação vocacional, estamos tentando encontrar o caminho para isso. Esperamos que o Encontro seja a conclusão dessa caminhada”, completou Amanda.

Os interessados em participar do Encontro de Discernimento Vocacional podem entrar em contato com Irmã Ana Cristina pelos telefones (62) 3333-3880/ (62) 99202-1327

 

Encontro de Discernimento Vocacional

Data: 3 a 5 de Agosto

Local: Centro de Formação Paz e Bem, Convento Mãe Admirável (R. Madre Maria dos Anjos, n° 1.850 – Bairro Jundiaí)

Inscrições: (62) 3333-3880/ (62) 99202-1327

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Translate »